Por que optar pela impressão Offset ? #Offset #Design #ImpressãoOffset #GráficaOffset

A impressão Offset é o processo mais utilizado na impressão comercial, devido à sua alta quantidade de tiragens. Isso porque, a impressão – de alto custo – consiste em repulsão entre água e gordura em um cilindro intermediário, conferindo alta qualidade na impressão. Entretanto, quando em grandes quantidades, o custo é compensando, garantindo ao produto final uma apresentação superior e mais vantajosa em termos de investimentos.

Como dito, o processo é indireto, ou seja, a imagem é transferida da matriz para a blanqueta, e depois, para o papel. Apesar da matriz ser lisa, o pigmento adere somente à parte desejada, pois há o uso estratégico da água, que repele a sobra da tinta. Esse processo, tem como objetivo manter o papel seco e prolongar a vida útil da matriz.

Esse sistema é o mais utilizado desde a segunda metade do século XX, pois, garante boa qualidade, imprimindo em praticamente todos os tipos de papeis – e também alguns tipos de plásticos.

As impressões em Offset são superiores à outras formas de impressão, como a laser, por exemplo. Pois, na primeira, você confere exatidão das cores no papel. Já no caso da segunda, que é um processo bem mais curto de produção, as cores compostas porem divergir de máquina para máquina, e também de um software de criação para outro.

Agora você já sabe, para médias e grandes tiragens, a impressão em Offset é a garantia de um resultado excepcional.

Deixe seu comentário