O endomarketing é importante e necessário, pois, estabelece uma comunicação interna em que o objetivo é fortalecer a cultura organizacional. Desse modo, quando os funcionários estão bem informados e satisfeitos com as políticas e posicionamentos da empresa, o serviço é realizado com mais segurança motivação. Para a comunicação interna ser efetiva, usa-se estratégias de relacionamento que se utilizam de diferentes meios e promovem o engajamento no ambiente de trabalho e fora dele.  Nesse post, vamos te mostrar como é fácil fazer o endomarketing na sua empresa. Veja:

A utilização de itens de papelaria estão a seu favor, pois, além de agradar o funcionário com algo entregue especialmente nas mãos dele, você garante a presença constante da sua marca em circulação no ambiente. Quando for fazer algum comunicado, entregar uma carta pessoal, holerites e/ou fazer uso de envelopes, lembre-se de personalizar os itens com o logo da sua empresa. Preocupe-se com a identidade visual da organização, ela é muito importante para garantir a imagem e fortalecer a interação entre funcionário e empresa. 

Pequenos investimentos podem fazer uma grande diferença na cultura organizacional da empresa: materiais como agendas, cadernos e calendários personalizados, contribuem para estabelecer uma comunicação interna efetiva. Utilize folders e brindes  para divulgação de campanhas, como incentivar a participação dos funcionários; divulgue também aniversários, metas, visão e valores da empresa. Essas peças podem ser produzidas em diferentes tipos de materiais, acabamentos e layouts. Utilize cores chamativas e não se esqueça de garantir que a identidade visual da sua marca esteja presente em todos eles. 

Entre em contato com a Alphapaper para a produção desses materiais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy