A maca de uma empresa é responsável por estabelecer uma presença no mercado, garantindo sucesso do negócio frente à concorrência. Apesar de as mídias digitais serem aliadas importantes no conjunto de alcance de públicos, o material gráfico se faz necessário devido sua funcionalidade e eficácia na ligação emocional do cliente e consequentemente, sua fidelização.

O material gráfico é o ponto de contato direto da sua marca com seus consumidores. O cartão de visitas por exemplo, tem função de realizar a impressão duradoura entre cliente e empresa, diferentemente de apresentar um conteúdo audiovisual em uma reunião, que causará somente o impacto inicial. Um folder informativo e bem elaborado dado ao cliente após um contato, agregará valor ao seu serviço, estimulando o cliente à analisa-lo de modo que, relembre o conteúdo conversado minutos antes da entrega do material. O meio digital é um complemento do material físico, visto que, o digital não exige tanto da atenção do leitor quanto o material impresso que está na mão dele – um post no facebook pode ser ignorado com um simples passar de dedos.

Em um mercado comercial competitivo, ter uma marca é mais que oferecer serviço. Significa agregar valor ao produto, à marca e à empresa. A identidade precisa criar um vínculo com o consumidor e estabelecer uma conexão emocional, com o propósito de tornar todos os seus públicos (tanto clientes, quanto fornecedores e colaboradores) fiéis à sua marca.

Logo, sua marca precisa ser divulgada, usada, vista, conhecida e reconhecida. Aqui vão alguns itens essenciais:

Cartões de visitas

Começando pelo essencial, o cartão de visitas é a primeira impressão que a pessoa vai ter da sua marca. Ela precisa ser representada com as suas cores, seu logotipo e dados básicos de contato. O uso de QR code é bastante criativo e eficiente, podendo encaminhar o leitor até uma landing page, seu site ou sua rede social principal.

Folder

Para apresentação dos produtos e serviços, você precisa de um folder bem elaborado contendo fotos e informações importantes da marca, dos produtos e/ou serviços.

Panfletos

O panfleto é ideal para ser amplamente divulgado (grande tiragem) em casos de promoção, novidades e informativos. Ele é ideal para empresas que querem ampliar seu alcance.

Catálogos


O catálogo é um item essencial para apresentação detalhada de seus produtos e/ou serviços. Nesse material, deve-se conter especificações e detalhamento do quê você oferece. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy