É de conhecimento que a internet transformou os meios de comunicação ao longo dos anos, facilitando a interação e aproximando o leitor do objeto, diferentemente do que acontecia no período anterior às novas tecnologias. Com esse movimento, algumas mídias surgiram, algumas se convergiram e outras perderam espaço no meio. Entretanto, nota-se que algumas mídias impressas se fortaleceram e se tornaram essenciais quando somado às mídias online, como por exemplo os materiais de papelaria para escritórios. 

Tão importante quanto o cenário digital, a mídia impressa como meio de comunicação promove cerca de 45% de confiança do usuário para o público em geral (pesquisa realizada pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV). Portanto, é necessário que sua empresa tenha em mãos materiais palpáveis, como: cartão de visita, folders, banners e cartazes. A Gestão a vista é importante, pois, torna as ações da empresa visível no meio empresarial, para acompanhamento de todos. O material impresso se faz importante nesse momento. Uma visita, uma ida à reunião ou um evento, pedem materiais tangíveis, de textura, visíveis e de fácil memorização. 

Em um meio obcecado pela tecnologia, é necessário adequar o conteúdo para ambas as plataformas para conseguir atingir todos os públicos e mercados. Basta ter a estratégia e planejamento corretos a fim de obter o máximo de cada um: rapidez, impessoalidade e praticidade do meio digital com os sentidos humanos à flor da pele das publicações impressas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy